Mais de 18 milhões de pessoas convivem com ansiedade patológica no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Especialistas apontam que fatores genéticos ou alguma situação difícil de lidar podem gerar um quadro de trauma e desencadear a doença.

A importância da saúde mental no ambiente de trabalho também deve ser levada a sério. Ocorrências repentinas de estresse e desgaste emocional podem prejudicar e afetar totalmente a disposição, a tranquilidade e a segurança.

Um profissional tranquilo, realiza melhor as atividades, trabalha de forma mais integrada, cresce não só individualmente, mas também como grupo e melhor, tem mais qualidade de vida, mais saúde e maior harmonia com a família.

Por isso, separamos algumas dicas para que você possa estar sempre bem e confiante. Que a tranquilidade e o bem-estar façam parte do seu dia a dia e que a sua alegria contagie todos ao redor!

1. Aproveite ao máximo o tempo livre na companhia de familiares e amigos
2. Não deixe de fazer seus exames e consultas de rotina
3. Procure participar das atividades de bem-estar que a empresa oferece
4. Respeite os horários de trabalho e descanso. O período de desconexão com as responsabilidades é essencial para a saúde mental
5. Organize a sua rotina
6. Cuide da alimentação
7. Mantenha um diálogo aberto com seus colegas sobre seus possíveis sintomas, dificuldades e também fale sobre seus objetivos de vida.