Os dias não estão fáceis. A sensação, muitas vezes, é que o botão de pause foi acionado em 2020 e a vida segue de forma paralela à essa realidade que assombra as pessoas ao redor do planeta. Além da ameaça de uma doença ainda sem controle que hoje está presente em praticamente todos os territórios, os altos índices de desemprego, a economia mundial sendo assolada e a necessidade de estar dentro de casa para se proteger da contaminação, são alguns dos fatores que contribuem diariamente para o desequilíbrio emocional da população.
Com isso, os excessos das mais variadas naturezas têm sido constantes para os brasileiros de norte a sul do país.


Desde meados de março, a ferramenta de buscas e pesquisas Google Trends, rastreou uma elevação repentina pela procura da palavra “brownie”, por exemplo, que cresceu 277% no período de 14 a 28 daquele mês (pico das pesquisas) e até hoje se mantém em alta, comparado com o mesmo período do ano anterior. E esse não foi o único nem o maior número dessa corrida insana por glicose, para o termo “pipoca doce”, no mesmo tempo avaliado, esse crescimento chegou a 384%.

O que está impulsionando essas ações?
Certamente, o estresse ocasionado pela pandemia está mexendo com a vida de muita gente. Os exageros desenfreados que causam a busca por produtos que geram a sensação de prazer como o álcool, os doces, os chocolates e até mesmo o café, são reflexos desses transtornos ansiosos e depressivos que têm desencadeado sofrimento e perturbação à sociedade.
É preciso ter calma
A insônia é um desses resultados alarmantes. Com a rotina prejudicada e as preocupações por diversos fatores intensificadas, a perda do sono é uma constante que atinge todas as faixas etárias.
Então, pare! Respire fundo:
Encontre válvulas de escape que façam bem para você, seu corpo e sua mente. Exercícios físicos e danças, por exemplo, são ótimas soluções, pois o movimento do corpo também libera hormônios neurais do prazer que elevam a sensação de bem-estar, somado à isso, o gasto de energia acumulada em forma de calorias, também fará você se sentir melhor e mais relaxado no pós-treino.
Reserve uma hora do seu dia, afaste os móveis da sala e utilize esse espaço para extravasar as suas angústias. Caso precise de algum auxílio, entre em contado conosco, lembre-se, você não está sozinho.